Dividindo a cozinha com ela

A Elis não sabia cozinhar nada. Ok, ela sabia fazer miojo instantâneo, mas isso não conta exatamente como experiência culinária, né? Eu da minha parte, que aprendi a cozinhar com o meu pai ainda criança, nunca a forcei a aprender, mas achei fofo quando ela se demonstrou interessada em me ajudar na cozinha enquanto eu preparava nossas refeições.

Ela já lavava a louça e arrumava toda a bagunça que eu fazia cozinhando, mas ver ela ali do meu lado fazendo algo simples, às vezes preparando a salada ou mesmo descascando uma batata me animava muito, pela simples parceria que rolava na cozinha. Sabe, sou daquele tipo de pessoa que acha um barato cozinharmos juntas.

A Elis é estabanada por natureza, não sabe nem a quantidade de sal que deve colocar no arroz, mas sorridente ela tenta aprender tudo e eu fico feliz com isso, penso que se um dia não estiver mais por aqui para fazer a janta dela, ela se vira sozinha, sobrevive nessa selva de temperos!

Essa semana ela chegou na sala enquanto eu trabalhava e falou: Hoje eu vou fazer a comida. E fez, ela fez toda a janta sozinha, legumes assados com carne e com direito a ensopadinho de vagem! Fiquei pasma, muito mais pasma porque ficou ótimo! Minha mulher já se vira sozinha…

E saber que participei desse processo sem forçar ou ser chata me deixa orgulhosa. Ela teve vontade de cozinhar pelo fato de dividir a cozinha comigo e assim passavámos mais tempo juntas, ao invés de esperar no sofá assistindo uma série como eu sempre insistia que ela fizesse, mas ela é teimosa.

Essas coisinhas bobas do dia-a-dia fazem uma diferença enorme em um relacionamento, vocês não fazem ideia! Se quiser uma dica pra uma relação saudável, aí vai: Ajude, aprenda e divida sempre. Mas não porque o outro está pedindo, e sim porque você ama e quando a gente ama estar perto e ver o outro bem é que nos move, o que nos faz melhor!

15107338_1169645389790445_8394622912276342116_n

6 comentários sobre “Dividindo a cozinha com ela

  1. Suas lindas! Ana e sua habilidade de proporcionar os “Eu nunca tinha feito isso antes de você aparecer na minha vida” da Elis. 🙂 E já são tantas coisas né? A lista é enorme. (Fica aqui a sugestão de tema para futuros textos e videos) E eu fico muito feliz por vocês e pelo o que vocès tem. Porque eu não consigo me conformar com amores mornos, com relacionamentos estagnados no que é cômodo, rotineiro e maçante. Eu acredito no amor de vocês. Porque vocês são o oposto de tudo isso. Vocês tem esse brilho nos olhos quando falam uma da outra, tem a doçura, a gentileza e a disposição pra fazer dar certo. E por acreditar no amor de vocês, eu acredito cegamente que ainda vou me deparar com alguém (de Samoa?) que me faça uma boba apaixonada e que seja louco por mim na mesma medida, que me faça ser prova viva de que esse tipo de amor existe, assim como vocês são. Quando eu encontrar essa pessoa, quem sabe a Elis não faça o jantar quando eu apresenta-lo a vocês? (Caso tudo de errado, sempre existe a opção de pedir uma pizza, né?)

    Curtido por 1 pessoa

    • A gente acredita nas exceções e em todos pequenos milagres que a maioria duvida, não é? E um dia chega a nossa vez. ❤ É com muito gosto e com amor que eu vou cozinhar para você e seu boy samoa magia. E se nada der certo, o melhor sushi bar de Blu fica na quadra aqui do lado. (Vem logo visitar a genteee!) Beijão da Elis e da Ana.

      Curtir

    • Pois é, amiga… Cansei de ficar nos bastidores da louça pra lavar e parti para a ação! Agora já sei fazer bem mais que sopinha vono, viu? Haha! Vem pra cá que preparo uns rangos loucos para você provar. Haha, beijãooo da Elis e da Ana! ❤

      Curtir

Deixe um comentário