Dia de ensaio

Para algumas pessoas feriado é dia de alugar uns filminhos, preparar a pipoca e se jogar no sofá com as pernas pro alto, dia de dormir até tarde e almoçar com o sol se pondo, dia de esquecer do mundo lá fora e das pessoas que o habitam. Mas quase sempre, não é o nosso caso. Geralmente final de semana e feriado é dia de ensaio fotográfico para a Ana e claro que quando dá eu sempre tô lá junto tentando ajudar ou pelo menos não atrapalhar.

E confesso que eu adorooo essa parte da nossa vida. Por vários motivos, eu aprendo muita coisa sobre fotografia, eu posso ajudar a Ana como assistente, eu conheço pessoas super legais que de outra forma talvez não conhecesse! E foi assim no nosso último feriado, dia do ensaio de gestante da Andreia, com seu esposo Fernando e a filhota Nani. Todos à espera do Gael.

Nos encontramos aqui em Blu, onde seriam feitas as primeiras fotos e de cara a Andreia já chegou falando: “A Elis é sua namorada? Eu e o Fernando íamos te falar pra trazer sua namorada também…” A naturalidade que eles falavam e agiam diante do fato de sermos um casal, é o tipo de coisa que a gente sonha em um mundo melhor e sem preconceitos poder encontrar. E é algo tão pequeno, mas tão difícil de explicar também, como é bom encontrar alguém que te trata bem indiferente a suas opções e credos, te trata como igual.

Enquanto rolava as primeiras fotos a Nani que esperávamos que fosse uma criança de no máximo 5 anos, se revelou contrariamente uma jovem bem alta e debutante nos seus 15 anos, já se oferecia para me ajudar na função de assistente formiguinha que carrega 100x seu peso e aí começamos nosso bate papo. Ela me contando que seu sonho sempre foi ter um irmãozinho e como estava ansiosa pela chegada do Gael. Enquanto eu louca dos signos que sou já previa que era muito bom ela ser a irmã mais velha pisciana e fofinha para cuidar do caçula muito provável escorpiano!

Pouco depois à caminho da praia onde rolaria a outra parte do ensaio, conversamos mais e assim acabamos todos nos conhecendo melhor, eu até ensinei a Nani a jogar Pokémon Go! Fomos até o Morro do careca que possui uma vista panorâmica maravilhosa, mas olha que foi sofrido chegar lá a pé… Uma subida que não acabava mais, e a nossa gravidinha linda de coroa de flores na cabeça passou até por noiva em certo momento! Chegamos lá, mas não rolou muitas fotos pois aquela lei antiga da física que diz que dois corpos não ocupam o mesmo espaço parece continuar valendo. O lugar estava cheio, então aproveitamos a vista, eu e a Nani tiramos umas selfies e aí seguimos rumo…

14536505_1186583341403307_2009096293_o

E as fotos rolaram na Praia Brava, um lugar bem lindo (mas com valetas perigosas que a Nani não queria atravessar por lei nenhuma, e depois atravessou sim)! Enquanto isso eu descobri que a Nani tinha namorado e como ela me contou: “Só que ele é meio velho, já tem 21 anos!” e eu fiquei tipo: “Pera aí, eu sou uma anciã!” E então a Nani não acreditou que eu já tenho quase 27 anos, mas acho que ela estava disfarçando! O pior foi quando ela estava me contando como é atrapalhada e estabanada e eu concordei, na verdade como já me achava bem intima confessei que no início do ensaio em certo momento eu presenciei a cena dela quase caindo dentro de um vaso. E o mais engraçado foi que o vaso era grande e ela é pequeninha, então ia ser um vaso de nani, entende?

Rimos bastante, eu principalmente, mas já dizia minha avozinha: a língua é chicote da bunda.

Pouco tempo depois a Ana chamou a Nani para fazer uma foto junto com a Andreia e o Fernando e eu fiquei ali sozinha com o meu pokemon verificando o radar para achar uns bichinhos diferentes. Inocente e desprotegida segui caminhando pela areia até que levei uma galhada e fiquei atordoada não só com o galho enterrado na areia que acertou minha orelha mas também com a Nani apontando e gritando olhaaaaaa genteeee… Nani, você deveria estar olhando para a câmera, ok?

Voltamos para Blu, mas no caminho paramos para tomar um café delicioso, e naquela mesa não havia estranhos e clientes, mas sim amigos conversando sobre um dia incrível e isso foi bom demais. Maior alegria é saber que daqui há alguns dias vai ter o segundo ensaio da Andreia e família, e sabe-se lá que história vão acontecer por lá, né? Os vasos e galhos que nos aguardem!

14593413_1186584934736481_330708259_n

Deixe um comentário